Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Prato do dia: Berinjela recheada

Pensa numa pessoa que está se sentindo realizada...
Tão realizada que não resisti e vim aqui dividir com vocês!
Eu amo uma berinjela! Além de todos os nutrientes já citados aqui, é também muito saborosa e proporciona um leque de opções de receitas.
Já tinha experimentado o antepasto (aqui) e o risoto (aqui).
Mas eu queria mesmo era conseguir fazer a berinjela no forno, com aquele queijo derretendo... Deu água na boca aí também?

Fonte: Portal RJ

Pois então..
Eu já tinha procurado várias receitas e jeitos de fazer e a maioria dos sites diziam para aferventar a berinjela e depois rechear, ou então, tirar parte da polpa, colocar o recheio e depois levar ao forno.
Fiz inúmeras tentativas e tudo que conseguia era que ela virasse, literalmente, uma sola e que todo recheio se espalhasse na assadeira, fazendo a maior sujeira e me deixando com fome e frustrada.

Mas meus problemas acabaram (e os seus também)!
Eu vi no Instagram da Elisa, a MasterChef, uma receitinha e resolvi, num último suspiro de esperança (sim, eu sou dramática), tentar.
E deu suuuuuuuuuper certo!
Então vou compartilhar aqui pra acabar com o mistério!

Fonte: Na Minha Panela

Ingredientes

1 berinjela grande (ou, pelo menos, média)
3 tomates bem maduros
Alho, cebola, salsinha e o que mais você usar de temperos
Sal
Champignon (eu usei uns 3 que tinha, mas é opcional)
Fatias de mussarela

Preparo

O grande mistério é assar a berinjela INTEIRA antes.
Então lave, seque e coloca em uma assadeira (com teflon) 
ou refratário e cubra com papel alumínio. 
Deixe assar por uns 15 minutos em fogo baixo.
Enquanto isso, refogue a cebola, o alho e acrescente os tomates picados
 (eu coloco pele e sementes também). 
Tempere com sal e tampe a panela para o tomate cozinhar até desmanchar (coloque um pouquinho de água).
Acrescente os champignons em fatias, mexa e finalize com a salsinha.
Quando der o tempo, retire a berinjela e corte ela ao meio (sentido vertical).
Salpique um pouquinho de sal e regue com azeite.
Afaste um pouco a polpa da berinjela para colocar o molho.
Cubra generosamente com a mussarela e 
leve novamente ao forno até gratinar.
Eu juro que fica incrível!!

Espero que consigam reproduzir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário