Páginas

domingo, 8 de junho de 2014

Prato do dia: Antepasto de berinjela

Finalmente eu apareci!
Tinha tanto tempo que nem conseguia acessar meu broguinho.. :(
Mas nesta semana bateu uma saudade e de repente eu vi que tantas pessoas tinham deixado recadinhos que hoje eu até acordei inspirada!

Fonte: Blog É Fácil

E chega de fazer bolo!!
Resolvi inovar e arriscar um antepasto de berinjela
PHYNO!

Confesso que nunca me passou pela cabeça que isso era assado.. enfim!
Eu encontrei um vídeo no google, no qual o resultado ficava muito lindo
 e mãos à obra!
Eu tive que reduzir a escala, afinal, moro “sozinha”. E mesmo assim, a receita dava tranquilamente pra umas 5 pessoas 
(preciso de voluntários para me ajudar comer tudo!).

Fonte: Portal i9

Acho que tô um pouco empolgada hoje! Mas vamos à receita!!

Ingredientes

1 berinjela pequena
1 pimentão amarelo
1 tomate (no vídeo dizia pimentão vermelho, 
mas não tinha, então substituí pra dar cor)
1 cebola (como eu não como cebola, 
eu coloquei só algumas rodelas grandes, pra ficar fácil de tirar)
50g de azeitona sem caroço
Sal e orégano para polvilhar
MUITO azeite pra regar

Preparo

Corte todos os legumes em rodelas.
Regue uma assadeira (pequena) com azeite e 
faça uma camada com as rodelas de berinjela.
Salpique um pouco (bem pouco) de sal e regue com azeite.
Faça agora uma camada com o pimentão e depois uma com o tomate.
Coloque mais um pouco de sal e regue com mais azeite.
Coloque as azeitonas e a cebola.
Polvilhe orégano e cubra com papel alumínio.
Leve ao forno por uns 15 minutos.
Retire o papel alumínio e deixe mais uns 5 minutos na temperatura máxima, para dourar.
  
Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário