Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Prato do dia: bolo de fubá cremoso

Vocês já perceberam que eu ADORO um bolo (na verdade eu gosto de experimentar, o bolo mesmo quem come são meus amigos).
Mas o bolo de fubá é especial porque lembra a infância no interior.. 
e vamos combinar que não é tão fácil acertar um bolo de fubá! Sempre tem algum ingrediente a mais ou a menos que acaba estragando tudo.
Só que agora seus problemas acabaram!!!

Fonte: M de Mulher

Esqueça tudo que você já viu sobre bolo de fubá e foque aqui: 
este bolo de fubá cremoso
(sim,  eu disse CRE-MO-SO!) 
é simplesmente o melhor bolo de fubá que eu já experimentei. 
E também o que mais fez sucesso com os amigos..
E ele é tão bom (talvez porque tem queijo e coco na mesma receita), 
mas tão bom, que não dá pra ficar guardando a receita.
Então vamos compartilhar!!

Fonte: Top 100

Ingredientes
4 copos de leite
2 ovos
3 colheres (sopa) de margarina
2 copos de açúcar
¾  copo de queijo ralado
1 ½ copo de coco ralado
1 copo de fubá
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó (rasa)
1 pitada de sal
(usei copo americano, naquela marquinha)

Preparo
Bata no liquidificador o leite, os ovos, a margarina, o açúcar, o fubá, 
a farinha e o sal por 5 minutos. 
Acrescente o queijo ralado e o coco e bata rapidamente.
Por último, misture o fermento.
Despeje a mistura em uma forma untada e 
asse em forno preaquecido baixo 
(eu coloco na temperatura mais baixa do meu forno) 
por, aproximadamente 45 minutos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário