Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

“Food Revolution Day”


Hoje, no mundo todo, está acontecendo o “Food Revolution Day”
que tem o objetivo de promover um momento de 
reflexão sobre a forma como nos alimentamos
As três premissas propostas pelo chef são “Cozinhe, Compartilhe e Vivencie”, e a ideia é realizar atividades em todo o mundo defendendo a boa alimentação e o hábito de cozinhar.


O institutoAlana propôs que fosse exibido de forma pública o documentário “Muito Além do Peso”, que eu já tinha compartilhado há um tempo na página do facebook, na época que eu assisti.
Eu acho muito válida esta proposta e por isso vou compartilhar novamente o vídeo aqui e também deixar algumas das imagens chocantes que são mostradas durante o documentário. (Todas as imagens são de divulgação e por isso não vou citar a fonte em todas!).



“Muito Além do Peso”, dirigido por Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, com apoio do Alana, discute sobre a obesidade infantil e suas comorbidades, que já atinge 33,5% de nossas crianças.
Trata-se de um assunto muito sério e polêmico, que vai além das questões de educação e família: envolve também a indústria, o governo e a publicidade, que contribuem efetivamente para o aumento desta epidemia.
Não deixem de assistir e, principalmente, de refletir sobre o assunto!












Nenhum comentário:

Postar um comentário