Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Escolha do dia: Iogurte Batavo Pedaços

Olá pessoas! 
Sabemos que a indústria de alimentos está cada vez mais presente em nossas vidas. Não há como negar!


Por mais que nós, Nutricionistas, pregamos que sempre devemos optar pelos alimentos in natura, sabemos que não é tão fácil assim.. 
Como dizia uma professora, "você tem uma vaca no quintal de casa?!".
Provavelmente a resposta será negativa.
Está aí um exemplo que precisamos da indústria para processar 
o leite que tomamos.

Particularmente, eu evito ao máximo os produtos industrializados. 
Mas como não dá para fugir tanto assim, criei esta nova tag, onde vou compartilhar com vocês minhas escolhas
que eu sempre faço com muita cautela, em busca das opções mais saudáveis.
Sério. 
Eu sou muito chata com isso!


Para começar, escolhi um iogurte que gosto muito: 
Sei que existem 3 opções de sabor: morango, pêssego e coco, mas eu sempre vejo só o de morango.
Existem duas formas de apresentação, em copos individuais de 170g e embalagem 400g, com quatro potes.
O que me chamou atenção na hora da compra foi a embalagem, que dizia 
"10x mais fruta". Tentador, não?
De fato acho que ele tem um sabor mais natural, quando comparado com outros similares.



Como já havia falado aqui, por ser iogurte e não bebida láctea, 

fornece mais cálcio!

Ele também não é tão doce.. contém só frutose (o açúcar das frutas).
Ah! E lembram que eu tinha falado sobre aditivos alimentares? Pois bem. 
Este iogurte contém aromas e corantes naturais

É isso.
Espero que gostem.
E se conhecerem algum produto bem legal, envia pra mim! 


Se passar pelo meu "teste de chatice" hahahahah, eu publico aqui!
Beijinhos!

8 comentários:

  1. Muito legal o post!! Gostaria de sugerir a abordagem do arroz integral marca Ráris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a dica!
      Obrigada!
      Já está anotado e em breve publicarei.
      :)

      Excluir
  2. vc já experimentou o Molico Firme...pra mim até então era o único sem açúcar...vou tentar experimentar esse que vc postou mas queria algumas palavras suas sobre esse iogurte que te falei...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Este Molico ainda não experimentei.
      Mas vou provar, mesmo se não aprovar, publicarei minha opinião! :)
      Muito obrigada pela sugestão!

      Excluir
  3. Adorei a Tag nova. Continue postando alimentos industrializados mais saudáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Muito legal o retorno que esta postagem trouxe!
      :)
      Espero continuar recebendo sugestões de produtos.
      Será um prazer experimentá-los!

      Excluir
  4. Comprei e amei. Realmente é delicioso.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei viciada embora tenho duvida quanto ao açucar

    ResponderExcluir